Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O artigo submetido deve ser inédito, ou seja, não pode ter sido enviado ou publicado em outro periódico. Consideram-se inéditos os trabalhos publicados em anais de eventos científicos, como congressos, seminários, simpósios.
  • O artigo, sob hipótese alguma, pode estar identificado, seja no corpo do original ou em propriedades do arquivo.
  • O título no idioma de origem do artigo (português ou inglês) sem identificação do(s) autor(es);
  • Um resumo no idioma de origem do artigo (português ou inglês) em no mínimo 150 e máximo de 200 palavras, espaço simples entre linhas, contendo em parágrafos destacados: Objetivo, Método, Resultados e Contribuições. Ao final do resumo devem ser inseridas de três a cinco palavras-chave;
  • O artigo propriamente dito redigidos em português ou inglês, com no mínimo 5.000 e máximo 9.000 palavras, incluindo tabelas, figuras, notas e referências;
  • As páginas dos artigos devem estar devidamente numeradas no canto superior direito, digitadas em editor de texto Word for Windows;
  • Papel formato A4 (210 x 297 mm);
  • Fonte Times New Roman, tamanho 12;
  • Espaço entre linhas: simples;
  • Entrada de parágrafo: 1,25
  • Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm, direita 2cm;
  • Tabelas e figuras em fonte Times New Roman, tamanho 10;
  • As citações e referências devem obedecer as normas atuais da APA (American Psychological Association).
  • Espera-se que o artigo já tenha sido apresentado e discutido em congressos, simpósios e/ou workshops, pois isso aumenta a qualidade do mesmo. Caso seja positivo, informar aos editores em documento a parte ou em caixa de diálogo no próprio sistema da revista.
  • Espera-se que os autores sejam, também, avaliadores da revista. Caso o mesmo tenha negado ser parecerista de artigos, seu artigo submetido, não será avaliado no futuro.
  • O artigo, se oriundo de um Trabalho de Conclusão de Curso, precisa ter sido anteriormente aprovado e apresentado em Congresso.
  • O artigo, em hipótese alguma, pode estar identificado com nome de autores ou instituições, além de formato diferente do pedido pela revista.

Diretrizes para Autores

Regras para Submissão de Artigos

Para submissão de artigos à Revista de Educação e Pesquisa em Contabilidade - REPeC, os autores devem seguir as normas e critérios definidos pela REPeC. A partir de Janeiro de 2013 são seguidas as normas da American Psychological Association (APA) no que se refere às citações e referências bibliográficas. Serão rejeitadas as submissões que não estiverem de acordo com as normas.

Os artigos submetidos à Revista devem ser inéditos, ou seja, não terem sido publicados ou enviados a outro periódico. O artigo, se oriundo de um Trabalho de Conclusão de Curso, precisa ter sido anteriormente aprovado e apresentado em Congresso.

Os artigos podem ser redigidos em português ou inglês, com no mínimo 5.000 e máximo 9.000 palavras, incluindo tabelas, figuras, notas e referências. São permitidos, no máximo, 5 (cinco) autores por artigo. Todos os artigos aprovados serão traduzidos e publicados nas duas línguas: português e inglês.

Os artigos que contiverem Tabelas ou Figuras, estas devem estar em formato que permitam ser editadas. Caso algumas dessas Tabelas ou Figuras tenham sido importadas de outros programas, como Excel, Power Point etc., deve ser enviado também o arquivo de origem como Arquivo Complementar.

Não usar expressões como id., ibid., op. cit., loc. cit. e assemelhadas, ou notas de referência e de rodapé. São admitidas notas no final do texto, no entanto, devem ser evitadas.

Agradecimentos, agências de fomento ou instituições que financiaram a pesquisa só devem ser informadas no sistema ou após o resultado da avaliação, não constando no documento submetido, para que a neutralidade do processo de avaliação do artigo seja garantida.

A submissão dos artigos deve ser de forma eletrônica pelo site www.repec.org.br. Ao final da submissão será enviada mensagem eletrônica por e-mail com a confirmação do recebimento do artigo.

Não aceitamos adição de autores após a aprovação do artigo. Autores devem ser adicionados no momento da submissão inicial, apenas.

 


Regras Detalhadas para CITAÇÕES, REFERÊNCIAS, TABELAS E FIGURAS

Para acessar as regras detalhadas para Citações, Referências, Tabelas e Figuras de acordo com a APA (American Psychological Association)

Clique Aqui.

Artigos

Nessa seção são publicados artigos científcos resultantes de estudos e pesquisas na área contábil e afins, avaliados segundo os critérios da REPeC.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.