Estilos de Aprendizagem e Desempenho de Estagiários em Contabilidade
DOI:
https://doi.org/10.17524/repec.v12i4.1854Palavras-chave:
estágios, estilos de aprendizado, teoria da aprendizagem experiencial, contabilidadeResumo
Objetivo: O objetivo deste estudo foi descobrir os impactos de estilos de aprendizado no desempenho de estudantes que fizeram estágios obrigatórios e não obrigatórios em Contabilidade.
Método: Os estilos de aprendizagem de 247 alunos foram medidos usando o Inventário de Estilo de Aprendizagem de Kolb, enquanto os alunos auto-avaliaram seu desempenho.
Resultados: Com o uso das estatísticas de qui-quadrado e escore médio, os resultados indicam que o desempenho não difere entre os tipos de estágio e que o estilo de aprendizagem dos alunos não afeta o desempenho do estágio.
Contribuições: Estes resultados são contrários às expectativas e indicam que os alunos que se encaixam em qualquer estilo de aprendizagem podem usar com sucesso o componente curricular de estágio supervisionado. Ao contrário de outras disciplinas em que os estilos de aprendizagem e sua relação com o desempenho foram investigados, o estágio tem suas próprias características que parecem não exercer influência sobre como os alunos aprendem, considerando os estilos de aprendizagem de Kolb. Verificou-se que os estágios são um valioso método de emprego para os estudantes de contabilidade.
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