Relato de experiência da aplicação de uma Webquest na disciplina de Contabilidade Comercial
DOI:
https://doi.org/10.17524/repec.v16i4.3138Palavras-chave:
Aprendizagem, podcast, webquestResumo
Objetivo: Apresentar um relato de experiência sobre a adoção da metodologia WebQuest na disciplina de Contabilidade Comercial em um curso de Ciências Contábeis.
Método: O estudo foi realizado na Universidade Federal de Sergipe, no campus de Itabaiana, no curso de Ciências Contábeis, no componente curricular Contabilidade Comercial. A WebQuest trabalhou o tema “Tributos: por que e para quê?”, e a tarefa proposta era elaborar um podcast sobre o assunto. Resultados: Verificou-se que os estudantes ficaram satisfeitos com a interação por meio da WebQuest, considerando sua estrutura fácil e simples de ser compreendida. Além disso, esses estudantes consideraram que a atividade promoveu a criatividade, foi desafiadora e interessante. No entanto, a principal dificuldade apontada foi a questão da edição do áudio, situação comprovada no momento da avaliação das tarefas, visto que a professora, proponente da WebQuest, percebeu que boa parte dos grupos não realizou tal aspecto de forma apropriada para um podcast.
Contribuições: O trabalho pode levar outros professores a adotarem a metodologia em suas práticas pedagógicas por meio da seleção de estratégias de ensino-aprendizagem mais alinhadas com as demandas cognitivas contemporâneas.
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